Publicado em: 26 de dezembro de 2023 Prefeitura Tanguá

As Forças de Segurança anunciam uma firme implementação da política de “Tolerância Zero” para motos irregulares, em resposta aos incidentes ocorridos na noite de Natal.

1- Operações específicas com a GCM, PMERJ, Polícia Civil e demais forças de segurança, serão conduzidas para apreender motos com escapamentos alterados, sem capacetes e sem placas, frequentemente associadas a atividades suspeitas.

2- Além disso, a Guarda Municipal emitirá orientações diretas a bares e serviços de delivery, alertando-os a não contratarem entregadores cujas motocicletas apresentem irregularidades. Essa medida busca combater práticas como a presença de menores realizando entregas, indivíduos sem documentação adequada e veículos com adulterações.

3- A Procuradoria Geral do Município tomará medidas legais, acionando o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para investigar estabelecimentos que financiem e promovam encontros de motos irregulares, bem como, praticas ilícitas.

4- Adicionalmente, a Polícia Civil e a Guarda Municipal intensificarão esforços para fiscalizar oficinas e estabelecimentos envolvidos em adulterações de motocicletas e na comercialização de peças provenientes de roubos e receptações.

5- O Conselho Tutelar atuará, em parceria com o Ministério Público e demais forças de segurança, na responsabilização dos responsáveis de vulneráveis e menores em atos de desordem e crimes.

Essas ações efetivas começarão a ser implementadas a partir de amanhã, visando fortalecer a segurança na cidade